You are here

Syngenta Group nomeia Daniel Vennard como Chief Sustainability Officer

Institucional
20.05.2021

O Syngenta Group anunciou hoje que Daniel Vennard, ex-diretor global do World Resources Institute, entrará para a empresa no cargo de Chief Sustainability Officer em 26 de julho de 2021. Ele ficará sediado na Basiléia, Suíça, reportando-se ao CEO Erik Fyrwald.

Como Chief Sustainability Officer, Vennard ajudará o Syngenta Group a continuar fortalecendo sua capacidade de ajudar os agricultores a praticar agricultura regenerativa. Ele será responsável pelo desenvolvimento e implementação das metas de sustentabilidade e neutralidade em termos de impacto do Syngenta Group. Ele também trabalhará com as unidades de negócios para integrar plenamente a sustentabilidade na estratégia comercial do Syngenta Group. Daniel e sua equipe se basearão no Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) da empresa, que é um conjunto ousado de compromissos que oferece um caminho para a agricultura regenerativa a fim de permitir que os sistemas alimentares funcionem melhor em harmonia com a natureza.

"A sustentabilidade está no coração do Syngenta Group. Acreditamos que as inovações agrícolas podem contribuir para os desafios mais urgentes que o planeta enfrenta, incluindo mudança climática, saúde do solo, perda de biodiversidade e segurança alimentar", disse Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group. "A criatividade de Daniel e sua notável conhecimento em sustentabilidade nos ajudarão a avançar ainda mais nas práticas agrícolas regenerativas e a mitigar os efeitos nocivos do aquecimento global". Estou ansioso para que Daniel nos ajude a alcançar nossos ambiciosos objetivos. Também agradeço a Petra Laux por seu grande trabalho como Chief Sustainability Officer em exercício"

Daniel traz uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade e no lançamento de programas globais de sustentabilidade que proporcionam crescimento e impacto. Em seu cargo mais recente como Diretor Global no World Resources Institute, ele fundou o Better Buying Lab e reuniu uma equipe de cientistas que desenvolveu, testou e trouxe escala a inovações que ajudaram os consumidores a escolher alimentos sustentáveis baseados em plantas. Ele também lançou o Cool Food Pledge, que ajudou mais de quarenta organizações a reduzir suas emissões relacionadas a alimentos.

Antes de ingressar no World Resources Institute, Daniel trabalhou durante quinze anos na Mars Incorporated e na Procter and Gamble em estratégia corporativa, sustentabilidade e marketing. (Ele é Bacharel em Ciências com foco em Ciência das Plantas pela Universidade de Sheffield, Reino Unido).

"Sinto-me honrado em me juntar à equipe da Syngenta e continuar a desenvolver seu trabalho de sustentabilidade", disse Vennard. "Este é um momento crucial na agricultura. Ao estabelecer produtos e serviços agrícolas mais produtivos e favoráveis ao clima, temos uma imensa oportunidade de criar um futuro mais sustentável para as gerações vindouras".

Petra Laux, que atuou interinamente como Chief Sustainability Officer além de sua posição como Head de Business Sustainability EAME, assumirá o papel de Head de Business Sustainability da Syngenta Proteção de Cultivos. Em seu novo papel, Petra será responsável por integrar a sustentabilidade em todos os aspectos da estratégia de Proteção de Cultivos da Syngenta, bem como por assuntos regulatórios de proteção de cultivos, stewardship e implementação de assuntos públicos e governamentais em todo o mundo. Petra se reportará a Jon Parr, Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos.

 

Sobre o Syngenta Group

O Syngenta Group é uma das principais empresas de tecnologia agrícola e inovação agrícola do mundo, criada há mais de 250 anos. Seus 49.000 colaboradores distribuídos em mais de 100 países buscam transformar a agricultura por meio de produtos e tecnologias inovadores, que têm um papel crucial na cadeia de alimentos para alimentar o mundo de forma segura, sustentável e com respeito ao nosso planeta. Com sede na Suíça e de propriedade chinesa, a força do grupo está em suas quatro unidades de negócio – Syngenta Crop Protection, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos Estados Unidos; ADAMA®, com sede em Israel, e Syngenta Group China – que oferecem as melhores alternativas do setor para atender clientes de todo o mundo.

 

Informações de contato

Central de Relações com a Imprensa

[email protected]

Head of Global Media Relations

Saswato Das

[email protected]