You are here

Syngenta se posiciona publicamente sobre o projeto de lei que propõe mudanças na regulamentação de agrotóxicos no Brasil

Institucional
09.08.2018

Divulgado nos canais de mídia social da companhia, vídeo com dados científicos e linguagem acessível traz a visão da empresa sobre o PL 6299

São Paulo, agosto de 2018 – A Syngenta produziu um vídeo para esclarecer sua posição, para o público urbano e rural, em relação ao Projeto de Lei 6299, que prevê a modernização da regulamentação dos agrotóxicos no Brasil. Por meio da exposição de dados científicos e de uma linguagem objetiva, o vídeo expõe fatos acerca do debate social em torno do PL, buscando desmistificar muitas questões que eclodiram em torno do tema e, também, apresentando a visão da empresa em relação aos principais pontos do projeto de lei. 

Posicionando-se de forma pioneira sobre o assunto, a Syngenta tem a intenção de levar informação com conteúdo técnico para a população e assim, colaborar no esclarecimento de dúvidas, pois, para citar alguns dos pontos centrais sobre o tema, a modernização da legislação brasileira para a agricultura é oportuna, o critério de avaliação baseado em risco oferece segurança e isto não significa flexibilizar ou facilitar o registro de defensivos agrícolas, e sim respeitar metodologias científicas que assegurem a competitividade da agricultura brasileira, alinhado às legislações dos maiores competidores internacionais do setor.

Clique aqui para conferir o vídeo produzido pela Syngenta. Também está disponível no Facebook e Youtube da empresa.

Agricultura sem Mitos: http://especiais.zh.clicrbs.com.br/clicstudio/agriculturasemmitos/ 
Blog: https://blogsyngenta.com.br/vamos-falar-do-projeto-de-lei-6299/ 
Facebook: www.facebook.com.br/syngenta 
Youtube: https://www.youtube.com/user/SyngentaBrasil 

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.