Syngenta soma nova diretora ao Conselho

Institucional

São Paulo, 16 de abril de 2019 - Após a Assembleia Geral de Detentores de Ações realizada na sexta-feira, 12 de abril, foi anunciado que Louise O. Fresco se somará ao Conselho de Diretores da Syngenta como Diretora não executiva independente, efetivo a partir de 12 de abril de 2019.

Atualmente, Fresco é a presidente da Wageningen University & Research na Holanda. Ela combina uma extensa carreira acadêmica como professora, tanto na própria Wageningen como na Universidade de Amsterdam, com um amplo envolvimento em políticas e desenvolvimento na África, Ásia e América Latina.

“Estamos muito felizes em ter Louise juntando-se ao Conselho da Syngenta,” disse Frank Ning, Presidente do Conselho da Syngenta. “Sua experiência e expertise em produção sustentável e saudável de alimentos, aliada à sua habilidade de engajar as pessoas sobre os benefícios da ciência e da agricultura serão de grande valor”.

Essa nomeação vem apenas dias depois de a Syngenta anunciar que vai acelerar seus processos de inovação para endereçar os crescentes desafios vivenciados pelos agricultores em todo o mundo, incluindo mudanças climáticas, erosão do solo e perda de biodiversidade, bem como mudanças nas expectativas dos consumidores e nas visões sobre tecnologias agrícolas. A Syngenta está assumindo esse compromisso como resposta às sessões de consulta conduzidas no fim de 2018, nas quais o clamor por inovação e mais ação para tratar desses desafios ficou claro.

“Juntar-me ao Conselho me dará a oportunidade de trabalhar na direção da produção mais sustentável de alimentos e da redução do impacto ambiental com base nos mais recentes desenvolvimentos científicos, ” disse Fresco. “Estou particularmente interessada em como a melhor ciência pode ajudar os pequenos produtores a aumentarem sua produtividade agrícola sustentavelmente.”

Fresco passou 10 anos de sua carreira como Diretora-Geral Assistente para a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Ela é membro de oito organizações acadêmico-científicas, e já atuou nos conselhos do Rabobank e da Unilever. Seu livro “Hambúrgueres no Paraíso, as histórias por detrás da comida que comemos” foi traduzido para 13 idiomas. Ela já publicou diversos livros, e escreve uma coluna quinzenal no NRC, um dos principais jornais da Holanda. Ela já apresentou um documentário de seis capítulos sobre alimentos na televisão pública holandesa, e em 2009 foi palestrante na conferência TED em Palm Springs, na Califórnia.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parceiras, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.