Programa de relacionamento da Syngenta completa 25 anos e celebra a conquista com a campanha “O que te fez agricultor, te faz OTO”

Institucional

Aprofundar o relacionamento com o cliente por meio de estratégias de fidelização é algo amplamente praticado em diversos setores. No entanto, no agronegócio, a Syngenta foi pioneira ao lançar, em 1998, o OTO, primeiro programa de relacionamento do agronegócio nacional. Composto pelos maiores agricultores de todo o País, que produzem as mais variadas culturas, o programa OTO (derivado de “One To One”) potencializa, há 25 anos, as perspectivas de futuro do agronegócio. Agora, para celebrar o sucesso e longevidade desta iniciativa, a Syngenta lançou a campanha "O que te fez agricultor, te faz OTO".

"O programa é muito mais do que um canal de atendimento aos clientes, ele viabiliza uma conexão única e profunda com cada agricultor. Nossa campanha vem para mostrar que o objetivo do OTO tem sido constantemente alcançado e evidenciar a importância da agricultura para o País. Com base nos resultados atingidos, acreditamos que a Syngenta construiu o mais completo programa de relacionamento do agronegócio brasileiro", afirma André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta.

O OTO oferece uma série de vantagens para os produtores, entre elas, a organização de viagens nacionais e internacionais para centros de pesquisa e locais que são referência em inovação no agro. Também possui projetos que trabalham a sucessão no meio agrícola, preparando futuros líderes para superarem os desafios vividos no campo, além do entendimento personalizado do negócio e das necessidades de cada um dos agricultores que fazem parte do programa. Estes e outros elementos tornam a relação da Syngenta e seu cliente ainda mais forte.

"Buscamos entregar soluções exclusivas, mas que acima de tudo agreguem valor aos agricultores. Neste universo incluímos também seus cônjuges e as futuras gerações para darmos continuidade a tudo o que construímos até aqui", explica Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta.  

Segundo apuração do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a estimativa é que a participação do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB) nacional fique em torno de 24,5% em 2023. Com o agro como um importante setor para a economia brasileira, que gera empregos e alimenta o País, a companhia concentra neste programa uma conexão direta com líderes e tomadores de decisão deste segmento essencial para a população.

plano oto
Prezando pelo olhar de futuro e a prosperidade de seus clientes, iniciativa OTO se consolida como o programa de relacionamento mais completo do agronegócio brasileiro.

"O programa possui uma carteira seleta de agricultores e conta com um padrão de atendimento direcionado pela exclusividade, customização, proximidade e confiança. Essa parceria é estratégica e garante aos agricultores benefícios exclusivos e atendimento personalizado, auxiliando-os na superação dos desafios vividos no campo.", finaliza Pozza.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Contatos para a imprensa

Giusti Comunicação (FSB Holding)

juscelino.junior@giusticom.com.br

+55 (11) 97687-5028