Reality da Soja: Syngenta e João Pierobon se juntam em ação para mostrar o dia a dia do produtor rural durante a safra 2022/2023

Institucional

Até março de 2023, mês que marca o fim da safra 2022/2023 de soja no Brasil, a Syngenta Proteção de Cultivos promove o primeiro  reality show do agronegócio nestes moldes, por meio de uma parceria com foco no desenvolvimento de conteúdo por parte de  João Pierobon, produtor rural e influenciador baseado no interior de São Paulo. Durante os próximos meses, a ativação contará com posts em formatos de stories e reels que serão veiculados no Instagram e Facebook, tanto do agricultor quanto no perfil da companhia, blogs no site Syngenta e vídeos no YouTube.
 
Passando pela preparação do solo, tratamento de sementes, plantio e até a colheita, o reality tem como objetivo mostrar ao público do campo e das cidades os desafios vividos na prática por produtores rurais durante uma safra real. Para isso, Pierobon contará com o apoio da Syngenta, identificando problemas, necessidades da cultura da soja e mostrando a importância de se ter um ecossistema de parceiros que permitam aumentar a produtividade, reduzir perdas e aproveitar o melhor que esse período fértil tem a oferecer.

“Trata-se de uma ação extremamente inovadora para o agronegócio brasileiro. É muito comum ver grandes marcas de consumo executando ações em parceria com influenciadores digitais, mas esse é um passo novo para o setor agrícola, que precisa sempre ampliar o diálogo com o consumidor final. Isso é o que nos deixa muito empolgados com essa ativação”, explica Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta no Brasil. “O melhor disso tudo é que estamos levando a vida real do produtor rural para públicos que conhecem ou não nosso segmento, o que ajuda a reforçar a importância da agricultura para o País e as pessoas”, celebra.

Para João Pierobon, tal ineditismo em dar visão à rotina do produtor rural é o ponto alto da ativação. “As pessoas que me acompanham sabem que a cada safra tenho diferentes desafios, e cada ano trago comigo uma dificuldade e um aprendizado para o próximo ciclo. O ambiente produtivo é complexo, e requer um olhar do todo com medidas integradas entre si. E, nesse ano, estou contando com o apoio dos profissionais da Syngenta, que já estão ao meu lado, me ajudando a tomar as melhores decisões para a minha lavoura”.

Até o momento, foram abordados temas como tratamento do sementes – incluindo uma visita do influenciador ao Seedcare Institute da Syngenta, sediado em Holambra (SP) –, avaliação da área do plantio, controle efetivo de daninhas, entre outros. Todos os conteúdos podem ser conferidos no perfil do João Pierobon e da Syngenta Brasil do Instagram e nos canais do YouTube do influenciador e da companhia.
 

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.