Syngenta é reconhecida pelo segundo ano consecutivo na Mostra de Comunicação do Agro da ABMRA

Institucional

Pelo segundo ano consecutivo, a Syngenta Proteção de Cultivos foi destaque em três categorias da Mostra de Comunicação do Agro, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), pela inovação e sua forma pioneira de levar suas soluções ao agricultor. O evento aconteceu no último dia 30 de novembro, em São Paulo, e reconheceu a companhia com a premiação Ouro pela Feira Virtual Gameficada, Prata pela campanha ‘Assédio Não Se Cultiva’, e Bronze pelo One Agro 2021.
 

A Mostra de Comunicação do Agro ABMRA é a maior premiação do gênero agronegócio e tem por objetivo contribuir para o constante aprimoramento da comunicação e marketing desse segmento, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. Entre os jurados, estiveram nomes relevantes do mercado publicitário, jornalismo especializado em agronegócio, entidades e associações do setor e atividades culturais.
 

Por trás de cada projeto vencedor
 

A Feira Virtual e Gamificada foi reconhecida com o prêmio Ouro na categoria ‘Ativações e Presença em Eventos Virtuais’. Realizada em 9 de agosto de 2021, a iniciativa funcionou como um grande game, dividido em diversos tipos de atividades interativas. Ao concluir cada etapa, o visitante ganhava pontos, equivalentes a sacas, e que podiam ser resgatados em forma de vouchers e convertidos em prêmios dentro da plataforma de benefícios Acessa Agro. O ambiente representava as soluções da Syngenta nas áreas Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Soluções Financeiras e Soluções Digitais. Ao ingressar na plataforma, o visitante, em primeiro lugar, escolhia um entre três avatares de especialistas da Syngenta para acompanhá-lo durante a visita virtual.
 

Já a campanha ‘Assédio Não Se Cultiva’ foi contemplada com duas Pratas nas categorias ‘Endomarketing’ e ‘Ações Voltadas à Diversidade’. O projeto teve como objetivo ressaltar a importância da equidade entre homens e mulheres no agronegócio, assim como quebrar paradigmas de um setor que ainda tem um importante caminho a seguir no que diz respeito a temas que envolvem diversidade e inclusão em diversos sentidos. A iniciativa, realizada em parceria com a agência Make e composta por uma série de peças e comunicações voltadas ao público interno, teve um impacto muito positivo entre os colaboradores, que rapidamente aderiram à causa. 
 

Principal evento promovido anualmente pela Syngenta, a edição 2021 do One Agro levou o Bronze na categoria ‘Ativações e Presença em Eventos Virtuais’. O encontro é um movimento que visa manter vivo o compromisso da Syngenta em contribuir para um agro mais forte e sustentável. No dia 9 de agosto do ano passado, o evento online conectou os maiores líderes do setor agrícola em um debate para ajudar o produtor a produzir mais e com longevidade, considerando o meio ambiente e a prosperidade do negócio. Pensando na praticidade e na segurança de todos à época, a iniciativa foi realizada em uma plataforma única e exclusiva, desenvolvida pela Syngenta, na qual os participantes puderam percorrer os estandes e acompanhar os grandes destaques.
 

“A inovação está em nosso DNA e faz parte de nosso propósito, seja na forma de nos comunicar e interagir com os públicos, ou na hora de encantar o agricultor com as melhores soluções para seu negócio”, conta Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos. “Pelo segundo ano consecutivo, fomos a empresa premiada por inovar. E isso reforça o nosso compromisso com o agro mais forte e sustentável e nos motiva a tratar de temas tão importantes, como questões relacionadas a diversidade e inclusão”, celebra.


 

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.