Syngenta lança iniciativa que, de forma imersiva, demonstra seu portfólio de inovações

Institucional

O agronegócio passa pela revolução digital com a implementação de tecnologias avançadas que moldam a maneira como produtores, pesquisadores e formadores de opinião da agricultura interagem com o campo. Pensando em promover experiências que vão além dos limites físicos e ampliar seu alcance, oferecendo uma abordagem que reflita a dinâmica e a interconectividade do mundo atual, a Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, lançou o “Agroverso”.

A plataforma é um espaço digital com serviços e produtos. Nele, as soluções e serviços promovidos pela Syngenta ganham vida de forma interativa, explorando a integração de realidade virtual e tecnologia 3D. Para André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos, o objetivo da novidade é promover conhecimento por meio de experiências imersivas para suportar o agricultor na superação de seus desafios diários.

“Potencializar a forma que levamos nossas soluções e conteúdos ao profissional do campo é sempre uma de nossas missões. Com o Agroverso, entregaremos um ambiente conectado e digitalizado que proporciona ao público uma jornada de aprendizado com informações exclusivas e úteis, direcionadas para a solução dos desafios enfrentados diariamente nas lavouras”, comenta o Diretor.

 

Agroverso Syngenta
Para a companhia, o metaverso é a possibilidade de somar tecnologia e conhecimento, com foco na produtividade no campo, e por isso desenvolveu o Agroverso Syngenta

Os visitantes que acessarem o Agroverso poderão interagir com diversas iniciativas da Syngenta, como o Portal MIRAVIS®, espaço que oferece uma nova forma para conhecer as características dos fungicidas derivados de ADEPIDYN® technology, seus ativos e culturas; e o Mais Agro, a central de conteúdos exclusivos da companhia, agora repaginada. Também é possível acessar o Seedcare World, no qual os agricultores poderão conhecer mais sobre o Seedcare Institute, referência no tratamento de sementes, e o Acessa Agro, plataforma de benefícios da Syngenta que, inclusive, dará um voucher de 8.000 pontos, que poderá ser trocado por benefícios, para os cadastrados que completarem o tour de desafios e interações da plataforma.

“Ao longo dos meses, criaremos formas de interação da experiência do visitante com desafios, recompensas e interações. Nosso objetivo, a partir do DNA inovador da companhia, é envolver e integrar outros produtos e serviços a esse universo virtual”, conta Pozza.

Pioneirismo e Inovação

Reconhecida por sua estratégia de comunicação inovadora direcionada a todos os elos do agronegócio, a Syngenta foi pioneira no setor ao lançar, em 2019, o primeiro Dia de Campo Virtual. A ação ampliou o alcance dos resultados nas lavouras da soja para produtores de todo País, por meio de um novo formato de evento.

Já em 2020, devido à pandemia, a companhia seguiu apostando na evolução da experiência digital, realizando a Feira Virtual 360°. Um ano depois, realizou o evento One Agro de maneira virtual e sua primeira experiência no metaverso, com a Feira Virtual e Gamificada. 

Em 2022, mesmo com a retomada dos eventos presenciais, seguiu apostando em experiências híbridas e levou para os principais eventos transmissões de entrevistas com especialistas no Estúdio Mais Agro. Além disso, realizou o lançamento do fungicida MIRAVIS®, com ações no metaverso de forma presencial e com o Portal MIRAVIS® em 2023.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection faz parte do Syngenta Group, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.


Contatos para a imprensa
Giusti Comunicação (FSB Holding)
juscelino.junior@giusticom.com.br
+55 (11) 97687-5028