Syngenta lança websérie que provê informações sobre a agricultura sustentável e regenerativa

Institucional
A Syngenta Proteção de Cultivos apresenta a websérie “Fala Povo”, produção original da companhia para disseminar o conceito da agricultura regenerativa junto à população urbana. Com o intuito de explorar temas sobre a produção de alimentos e preservação ambiental de forma simples e objetiva, além de mostrar como o agronegócio pode unir produtividade enquanto se mantém em equilíbrio com a natureza, a empresa foi às ruas de São Paulo (SP) para ouvir o que as pessoas pensam sobre o tema.
 
Impulsionada pela inovação e pela colaboração, a Syngenta entende que a agricultura regenerativa tem grande potencial na recuperação da natureza e no combate às mudanças climáticas. Nessa linha, a websérie “Fala Povo” foi criada com o intuito de divulgar informações sobre as práticas de agricultura sustentável e regenerativa, mostrando que o ato de cultivar pode ser realizado em harmonia com o meio ambiente.
 
Ao todo, serão dois episódios disponíveis nos canais do YouTube, Instagram e Facebook da empresa. Cada episódio reforça e desmistifica importantes tópicos sobre a agricultura pela ótica do público urbano e explica como a Syngenta tem avançado na agenda sustentável e regenerativa, que engloba um conjunto de atividades, tendo a saúde do solo e da natureza, bem como a prosperidade rural como alguns de seus principais pilares.
 
Fala Povo
Os episódios da série “Fala Povo” ampliam o debate com o público urbano com o objetivo de desmistificar a produção agrícola como “vilã” do meio ambiente, na foto, Fabiana Trebilcock, Gerente de Comunicação Externa da Syngenta Proteção de Cultivos
 
No primeiro episódio, "E se cultivar também contribuísse para a recuperação da natureza?", Leandro Sitta, Diretor Comercial da Syngenta Proteção de Cultivos, explica como as boas práticas agrícolas podem combater as mudanças climáticas e como isso já é uma realidade em nosso país, por meio da aplicação de ações e técnicas da agricultura regenerativa.
 
O segundo, intitulado "A aplicação de tecnologias agrícolas viabiliza o manejo sustentável da terra e da natureza?", apresentado por Fabiana Trebilcock, Gerente de Comunicação Externa da Syngenta Proteção de Cultivos, traz o cenário da evolução agrícola, que atualmente oferece a perspectiva de harmonizar a produção de alimentos e a preservação ambiental, buscando solucionar os diversos desafios que se apresentam ao setor.
 
Com a relevância do agronegócio brasileiro perante o mundo e levando em consideração as características naturais do nosso país, o potencial que temos para combater as mudanças climáticas por meio da agricultura regenerativa merece ser debatido. E é essa a proposta fundamental da nova websérie da empresa, que espera encurtar a distância entre campo e cidade por meio de uma linguagem simples, permeada por dados calçados em ciência.
 
Para assistir aos episódios basta acessar os links abaixo:
Episódio 1- E se cultivar também contribuísse para a recuperação da natureza? Link
Episódio 2- A aplicação de tecnologias agrícolas viabiliza o manejo sustentável da terra e da natureza? Link
 
Sobre a Syngenta
A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
 
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.
 
Contatos para a imprensa
Giusti Comunicação (FSB Holding)
+55 (11) 97687-5028