Syngenta Seeds inaugura novo sistema de irrigação em unidade de Pesquisas de Lucas do Rio Verde (MT)

Institucional
A Syngenta Seeds, Unidade de sementes do Syngenta Group, concluiu o investimento em um novo sistema de irrigação, que amplia a capacidade de operações da sua estação de pesquisa e melhoramento genético de milho e soja, localizada em Lucas do Rio Verde (MT). A iniciativa permite que as atividades de pesquisa e desenvolvimento de novos híbridos e cultivares continuem sendo realizadas, mesmo durante o período de seca no Estado, que compreendem os meses de abril a setembro.
 
Com um reservatório de 7.500 m3 e um sistema de pivôs lineares, são irrigados um total de 88 hectares de área cultivada com soja e milho, garantindo a entrega das sementes para os programas de melhoramento genético, mesmo nos períodos de estiagem.
 
Atualmente, a estação de Lucas de Rio Verde, conta com quase 400 hectares para conduzir atividades de pesquisa, focada nas necessidades do agricultor do Mato Grosso, o qual é o maior produtor de soja do Brasil e um dos maiores produtores de milho. De acordo com levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a produção de soja no Estado, durante a safra 2022/2023, foi estimada em 41,5 milhões de toneladas.
 
Foco é viabilizar a produção de sementes para pesquisa com o intuito de desenvolver novos híbridos de milho e cultivares de soja, durante o período de estiagem no estado
Foco é viabilizar a produção de sementes para pesquisa com o intuito de desenvolver novos híbridos de milho e cultivares de soja, durante o período de estiagem no estado
 
“O novo sistema de irrigação emprega tecnologia de ponta. Assim, a empresa poderá otimizar a produção de sementes para pesquisa, sem aumento do tamanho da área. Graças à implementação de tecnologias, como a irrigação e o melhoramento genético, a produção de grãos no Brasil vem crescendo sem a necessidade do aumento proporcional de área plantada. São processos como este, que contribuem para uma agricultura cada dia mais sustentável e capaz de cumprir o desafio de incrementar a produção de alimentos no mundo”, Claudia Demetrio, Diretora de Desenvolvimento de Sementes da América Latina da Syngenta Seeds.
 
A Syngenta Seeds mantém no Brasil uma atuação que vai desde a pesquisa até a comercialização de sementes de milho e soja, oferecendo aos agricultores serviços, híbridos e cultivares de alta qualidade – resultados de investimentos em tecnologia.
 
Sobre a Syngenta
A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
 
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Informações para imprensa
OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Aline Augusta de Oliveira - Tel. (61) 99816-0767
Denilson Oliveira - Tel. (11) 98946-2650