Strider Day reúne as principais influências em AgTech no Brasil e debate o futuro do agronegócio

Eventos

Adquirida pela Syngenta no início do ano, a Strider viabilizou uma intensa troca de informações pautadas pelo potencial transformador do digital aplicado ao mais importante segmento da economia nacional

São Paulo, setembro de 2018 – Os últimos dois dias de agosto foram dedicados ao Strider Day, evento promovido pela Strider, startup de AgTech adquirida pela Syngenta, que proporcionou o intercâmbio de ideias, experiências e resultados obtidos por meio de soluções com foco em agricultura digital. O Rooftop 5, do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, sediou diversas palestras e discussões acerca da seara que está promovendo a mais recente revolução na agricultura.

A era digital já é uma realidade para todos que lidam diariamente com os desafios do agronegócio, seja como indústria, como produtores ou profissionais ligados a esta vertente da agricultura. Ulisses Mello, Diretor do Centro de Pesquisas da IBM no Brasil e um dos palestrantes do evento, falou sobre a motivação da empresa em relação à agricultura digital, que tem viabilizado soluções e tecnologias para que os dados gerados no campo sejam capturados de maneira produtiva, ajudando os produtores no acesso de produtividade e resultados crescentes.

André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil, ilustrou como a parceria da empresa com a Strider só tem a fomentar a vida do agricultor: “enquanto as empresas de AgTech entram com inovação, a indústria viabiliza a escala das novas soluções. ,

Outros palestrantes também exemplificaram o presente tecnológico em suas falas, como Rick Murdock, co-fundador da Ag Connections, empresa de AgTech adquirida pela Syngenta nos Estados Unidos. Ele falou sobre “O cenário mundial de uso de tecnologia para o agro”, explanando que ao prover uma gestão agronômica precisa, por meio de softwares de monitoramento e aplicações em nuvem, há uma curva de aprendizado quanto à importância da captura de informações de cada talhão da propriedade.

E para atestar as vantagens da agricultura digital nas lavouras, a Citrosuco, maior produtora global de suco concentrado de laranja, apresentou seus resultados positivos alcançados por meio de duas soluções Strider: PROTECTOR e TRACKER.

Syngenta: percursora da evolução da agricultura digital

Cada vez mais a Syngenta expande o valor oferecido aos clientes e, um dos meios adotados é justamente o de levar soluções digitais inovadoras para o gerenciamento de informações agrícolas. Em conjunto com a Strider, a empresa busca proporcionar resultados sustentáveis por meio de tecnologias de ponta, aplicadas à rotina do campo.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.

Sobre a Strider
A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Strider já é líder em tecnologia agrícola. Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.