Syngenta participa da 27ª edição do Congresso Brasileiro de Entomologia

Eventos

Evento proporcionou integração entre agentes científicos, da indústria e da sociedade brasileira

São Paulo, setembro de 2018 – Nos primeiros dias de setembro, foi realizado, em Gramado (RS), o XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia, um importante fórum científico que contou com a participação de cerca de duas mil pessoas, entre pesquisadores, estudantes e membros da indústria. A Syngenta patrocinou o evento, que neste ano teve como tema central a “ciência a serviço da saúde, agricultura e meio ambiente”.

Com um espaço dedicado a debates científicos, a empresa contou com a participação de pesquisadores, como o Dr. Germison Tomquelski, que falou sobre a o manejo contra lagartas de difícil controle, e também o Prof. Geraldo Papa, que discorreu a respeito do manejo correto para o controle de percevejos.

Além das minipalestras, quem foi ao local obteve informações detalhadas sobre Proclaim, recente lançamento da Syngenta, que protege a lavoura da proliferação de lagartas de difícil controle. Também estavam disponíveis os detalhes sobre a atuação de Engeo Pleno S, uma oferta que conta com um amplo espectro e efeito residual prolongado, resultando em um controle de pragas superior.

Como forma de ampliar a interação com o público, a Syngenta disponibilizou aos visitantes o EntomoQuiz, que criou um esquema de perguntas e respostas sobre assuntos entomológicos entre equipes.

Para a população externa ao evento, a denominada BugStreet, alocado em uma rua coberta de Gramado, trouxe a mostra “Planeta Inseto”, que funcionava como se fosse um jardim zoológico, que levava às crianças a compreensão sobre a importância destes organismos no planeta e no seu dia-a-dia. Também foram apresentadas informações sobre insetos polinizadores, cuja preservação é essencial à produção agrícola.

“O conhecimento técnico-científico é o principal aliado quando falamos sobre controle de insetos e por isso buscamos explorá-lo e disseminá-lo em eventos tão importante como este”, explicou Roberto Dib, Gerente de Inseticidas da Syngenta Brasil.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.