You are here

Syngenta patrocina o XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Eventos
27.08.2018

Evento conta com a participação de pesquisadores e especialistas do setor

São Paulo, agosto de 2018 – Acontece entre os dias 27 e 31 de agosto a 31ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, com a previsão de receber mil pessoas ao longo da programação. A Syngenta, patrocinadora diamante do evento, marcará presença por meio de um estande que abrigará mini palestras a serem ministradas por especialistas no assunto.

O principal tema do Congresso neste ano será: “Os desafios e sustentabilidade no manejo de plantas daninhas”. E alinhada ao tema, a Syngenta também destacará o programa Lavoura Limpa ao longo de sua participação no Congresso. Os objetivos do programa se conectam a um dos principais compromissos assumidos pelo Plano de Agricultura Sustentável da empresa, de aumentar em até 20% a produtividade média das principais culturas do mundo. 

As ervas daninhas representam um sério problema para produtores em todo o Brasil, pois consomem tudo o que a safra precisa para se desenvolver e têm o poder de reduzir em até 80% a produtividade de culturas diversas. Endereçando a questão, a Syngenta disponibilizará um “teste de amargosofobia” em seu estande, que indicará se o público está passando por alguma dificuldade com o amargoso, uma planta daninha com alto potencial destrutivo. 

Serviço
Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas 2018 (CBCPD)
Data: 27 a 31 de agosto de 2018
Horário: 08h
Local: Centro de convenções Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.