You are here

Plataforma NUCOFFEE, da Syngenta, é destaque na Semana Internacional do Café

Eventos
12.11.2018

Empresa também concederá espaço para a apresentações de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA)

São Paulo, novembro de 2018 – Marcada para o período entre 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a edição de 2018 da Semana Internacional do Café (SIC) terá entre seus destaques a Plataforma NUCOFFEE, proposta inovadora da Syngenta que atua em toda a cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores, fazendo uma conexão com o mercado externo que busca cafés de qualidade diferenciada.

O estande da Syngenta contará com espaço exclusivo para mini palestras e reuniões, além de oferecer um buffet de café gourmet. No espaço serão feitas três sessões de cupping, uma degustação que é feita para determinar a qualidade do café, baseada no olfato e paladar dos profissionais que avaliam produto.

Além disso, no dia da abertura do evento (7), a Syngenta contará com a presença de dois pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em seu estande, que apresentarão projetos que compõem a iniciativa Café do Futuro – Inovações na Pós colheita. Na ocasião, a Professora Doutora Rosane Freitas Schwan falará sobre Fermentação Controlada e o Professor Doutor Flávio Meira Borém tratará sobre o Café Nutracêutico.

Também como parte da programação, na quarta-feira (8) haverá o lançamento do livro infantil Cafezinho, produzido pela Editora Cora e que contou com o patrocínio da Syngenta.

Mais sobre NUCOFFEE

Tendo na rastreabilidade um de seus principais diferenciais, a Plataforma NUCOFFE fomenta a qualidade e reconhecimento do café brasileiro em todo o mundo. Por meio de um sistema online, o comprador tem acesso à origem do lote e a história do produtor e da fazenda, criando uma verdadeira comunidade orientada ao cultivo de cafés especiais.

“Nosso principal propósito é conectar produtores e torrefadores, por meio de uma iniciativa transparente e que agrega mais inovação para os atores envolvidos, bem como a consequente percepção de qualidade por parte dos consumidores. Além do comprador ter acesso à história do café que está consumindo, cria-se um elo de confiança na cadeia como um todo” afirma Juan Gimenes, Gerente de Marketing NUCOFFEE da Syngenta.

Sobre a Semana Internacional do Café

A SIC é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae, que reúne toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve todos os profissionais e apreciadores de café. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Serviço Semana Internacional do Café 2018 Data: 07 a 09 de novembro Local: Expominas Endereço: Avenida Amazonas, 6.030 – Gameleira – Belo Horizonte, MG Horário: 11h às 20h

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.