Syngenta apoia padrões de conduta LGBTI da ONU

Sustentabilidade

A empresa endossa medidas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas com foco em tratamento igualitário no ambiente de trabalho

São Paulo, 14 de junho de 2019 - A Syngenta tem o orgulho de anunciar seu apoio aos Padrões de Conduta Empresarial da Organização das Nações Unidas (ONU) que visam ajudar a combater a discriminação de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais (LGBTI) no local de trabalho e na comunidade.

“Como uma empresa global que opera em quase 100 países, temos o prazer de reafirmar nosso compromisso de criar um ambiente em que todos os funcionários sejam apoiados e possam ser eles mesmos. Também temos clientes e parceiros muito diversos e o endosso a esses Padrões mostra a importância que atribuímos à promoção de uma cultura de respeito e inclusão”, afirma Erik Fyrwald, CEO global da Syngenta.

“A Syngenta é uma das mais de 250 primeiras apoiadoras dos Padrões Globais LGBTI da ONU para Empresas. O setor privado tem um papel crucial a desempenhar no respeito e apoio aos direitos humanos das pessoas LGBTI. O apoio da Syngenta envia um poderoso sinal para os setores agrícolas, de inovação, entre outros”, complementa Fabrice Houdart, Líder de Direitos Humanos da ONU e co-autor dos Padrões.

Tais Padrões, estruturados por meio de cinco princípios, fornecem um direcionamento para as empresas combaterem a discriminação e apoiarem a implementação de políticas e práticas inclusivas. Além disso, os Padrões incentivam as companhias signatárias a prevenir a discriminação de parceiros comerciais LGBTI e incentivar os fornecedores a fazer o mesmo.

Laura Roberts, Diretora global de Recursos Humanos da Syngenta, afirma que "a Syngenta está empenhada em defender uma inclusão mais ampla dentro e fora da empresa, e a discriminação LGBTI, ou qualquer outro tipo de discriminação, não tem lugar em nossa cultura".

Saiba mais sobre os Padrões Globais LGBTI de Conduta Empresarial da ONU aqui.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parceiras, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil
.