You are here

Syngenta supera metas de preservação ambiental em 2018

Sustentabilidade
06.06.2019

São Paulo, 5 de junho de 2019 - Na semana em que se comemora o dia mundial do meio ambiente, a Syngenta celebra importantes resultados conquistados por meio de seu Plano de Agricultura Sustentável, que tem por objetivo aumentar a rentabilidade de culturas usando recursos preciosos de forma mais eficiente, segura e sustentável. Em 2018, a empresa e seus parceiros em diversos projetos foram responsáveis pela recuperação de 2,2 milhões de hectares de terras degradadas e pelo fomento à biodiversidade em 157 mil hectares brasileiros. Dados superiores às metas estabelecidas para 2020 e que contribuiram significativamente para a evolução positiva do plano globalmente.

Dentre os projetos que colaboram anualmente para a evolução do compromisso relacionado ao fomento e à preservação da biodiversidade, vale destacar os que têm foco na coexistência entre apicultura e agricultura e, por consequência, na disseminação de informações sobre a polinização, tema cujo interesse não se restringe ao campo, mas que envolve a sociedade como um todo.

Os demais detalhes sobre o progresso do Plano em 2018 podem ser acessados em www.goodgrowthplan.com ou www.data.syngenta.com.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.