You are here

Estação do Conhecimento, da Syngenta, leva ao campo profissionais treinados em promover alta produtividade às lavouras

Notícia
08.03.2018

São Paulo, março de 2018 – Transmitir informação técnica de qualidade aos agricultores, para que alcancem novos patamares produtivos: este é o objetivo principal da Estação do Conhecimento, encontro lançado em 2017 pela Syngenta que chega a sua segunda edição levando cerca de 10 mil pessoas – profissionais da empresa, pesquisadores e produtores – a 23 eventos em 19 localidades brasileiras.

Cada Estação do Conhecimento dura cinco dias, sendo os primeiros três dedicados ao treinamento dos times internos e externos de vendas da companhia; nos últimos dois, os especialistas apresentam aos agricultores convidados informações que vão permitir a eles ter mais domínio sobre a rentabilidade que podem obter de suas produções rurais. A primeira estação foi aberta em 15 de janeiro e a última acontece até o fim de junho.

Contemplando as culturas de soja, milho verão, trigo, arroz, feijão, cana-de-açúcar, café e amendoim, as reuniões, realizadas em espaços montados no campo, servem para capacitar técnica e comercialmente os participantes nas principais tecnologias da Syngenta, abordando diversos segmentos do agronegócio: sementes, tratamento de sementes, herbicidas, inseticidas e fungicidas.

“Existem vários fatores que influenciam a produtividade das culturas e conhecer cada um deles é o objetivo principal das Estações. É um treinamento abrangente, em que nossas equipes e parceiros são capacitados para oferecer uma assistência técnica diferenciada que, ao associar tecnologias de sementes e proteção de cultivos, disponibiliza aos clientes o suporte necessário para extraírem o máximo potencial dos cultivos. Buscamos entender os desafios do campo e desenvolver as melhores estratégias de manejo para altas produtividades”, explica Marcos Queiros, Gerente da Efetividade da Força de Vendas Brasil.


Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.