Syngenta é novamente a única empresa do agro a integrar a lista das 100 companhias mais sustentáveis do mundo

São Paulo, fevereiro de 2018 – O ranking anual das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo, feito pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e assessoria de investimentos, foi divulgado neste mês e, novamente, aponta a Syngenta como única empresa do agronegócio presente na lista, denominada The Global 100.

“Estar presente neste ranking é motivo de orgulho para todos nós, pois demonstra a efetividade dos projetos que conduzimos, junto a parceiros alocados em diversos países, por meio de nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan)”, comenta Tiago Noronha, responsável na Syngenta por Produtividade Sustentável no Brasil.

O levantamento da Corporate Knights foi criado em 2005 e é anunciado anualmente, durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. A publicação seleciona empresas de todos os setores com base em diversos indicadores, tais como emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, relação entre o salário médio do trabalhador e o do CEO, planos de previdência corporativos e percentual de mulheres na gestão.

Sobre a Corporate Knights
A Corporate Knights inclui uma premiada revista de negócios que produz rankings corporativos, relatórios de pesquisa e rankings de produtos financeiros com base no desempenho de sustentabilidade corporativa. Conhecida como a revista de "capitalismo limpo", Corporate Knights tem foco na interseção entre negócios e sociedade e é promovida como tendo uma das maiores circulações de revista do mundo.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em www.twitter.com/Syngentabrasil.