Syngenta participa do maior e mais diverso evento de inovação e criatividade do Brasil

Notícia

Porta-voz da empresa compõe o painel de debate sobre o conceito de AgTech

São Paulo, maio de 2018 – A Syngenta é uma das participantes do Festival Path, evento cultural e educacional multidisciplinar, que acontece neste final de semana em Pinheiros, São Paulo.

Ariadne Caballero, líder de Agricultura Digital na empresa será uma das apresentadoras no painel de debate sobre o tema ‘Economia criativa e agricultura digital: o que a revolução no campo tem a ver com a cidade’. A ideia é mostrar que, tendo entrado de vez para o vocabulário do agronegócio, a AgTech expande suas possibilidades para além do meio rural e torna-se também oportunidade a quem busca novos caminhos profissionais e de empreendedorismo.

DigitalAg na Syngenta

Nos últimos anos, a Syngenta tem dedicado esforços e recursos na seara global da Agricultura Digital, buscando fazer parte do próximo salto rumo ao futuro da atividade, dominando e oferecendo tecnologias que, cada uma à sua maneira, revoluciona diferentes aspectos da agricultura. Recentemente, a companhia adquiriu a Strider, tida como uma das principais startups brasileiras em soluções de gerenciamento digital para lavouras.

“Existe uma sinergia legítima entre a Syngenta e a Strider. Trata-se de uma união entre duas empresas complementares, que apoiará o crescimento e o desenvolvimento da agricultura na América Latina, principalmente no Brasil, viabilizando aumento de produção e eficiência para o agricultor, com uma maior e mais sustentável produtividade”, afirmou André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta Brasil, à época da conclusão da aquisição da Strider.

Saiba mais sobre o festival aqui.

Serviço
Festival Path - 6ª edição
Data: 19 e 20 de maio
Local: Pinheiros, São Paulo, Brasil

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.

Sobre a Strider
A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Strider já é líder em tecnologia agrícola. Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.