You are here

Syngenta leva, mais uma vez, tecnologia para aumentar a produtividade sustentável de feijocultores e milhocultores

Notícia
16.03.2018

São Paulo, março de 2018 – Foi realizada, de 6 a 9 de março de 2018, em Ponta Grossa (PR), a 19ª Semana de Campo do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho, que compartilhou com os mais de 1.800 participantes os benefícios da transferência de conhecimento sobre agricultura sustentável e uso tecnologia a agricultores familiares de 46 municípios do Paraná ao longo da safra 2017-2018. Entre eles, destacam-se o aumento da produtividade média de ambas as culturas: 1,6 vezes a média do PR e 2 vezes a média nacional, respectivamente.

O projeto – parceria entre o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Syngenta – já soma mais de 25 anos de história de incrementos produtivos e sustentáveis em ambas as culturas, com técnicas e tecnologias que facilitam e rentabilizam o trabalho de produtores em diversos municípios do Paraná, aprimorando o cenário socioeconômico da região, além de criar mais disponibilidade de alimentos que são fundamentais ao setor agrícola e à mesa do brasileiro.

Além de visitar campos demonstrativos para ver na prática os resultados da aplicação do portfólio da Syngenta nas lavouras, os mais de 1.800 participantes transitaram por sete estações tecnológicas, com treinamentos em segurança do produto e meio ambiente; manejo adequado do solo, plantio direto e plantas de cobertura; cultivares de feijão e híbridos de milho; controle de plantas invasoras, pragas e doenças nas culturas de feijão e milho; e tecnologia de aplicação de produtos.

“A importância desses grãos para a economia brasileira e sustento de milhares de agricultores da região é proporcional ao nosso esforço conjunto de levar informações que os transformem em especialistas em produtividade sustentável. Isso não é apenas mais conhecimento técnico-profissional, mas uma oportunidade contínua de desenvolvimento da atividade, de obtenção de mais renda e de fazer dessas pessoas as protagonistas do avanço da feijocultura e da milhocultura”, diz Lincom Koguishi, DTM da Syngenta e um dos coordenadores do evento.


Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.