Syngenta adquire a Strider

São Paulo, março de 2018 – A Syngenta e Strider anunciaram hoje que a Syngenta firmou um acordo vinculativo para adquirir a Strider, uma empresa brasileira de agricultura digital focada em soluções de gerenciamento operacional para lavouras.

A conclusão da transação está sujeita à autorização dos órgãos relevantes de controle de fusões no País. Os termos financeiros da transação não serão divulgados.

A Strider é uma empresa relevante no mercado de agricultura digital da América Latina e a transação aumentará a capacidade da Syngenta de agregar mais valor aos clientes, fornecendo soluções digitais inovadoras para gerenciamento de informações das lavouras.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.

Sobre a Strider

A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Strider já é líder em tecnologia agrícola. Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.