You are here

Brasileiros são finalistas em competição internacional que estimula a inovação para alimentar a crescente população global

Notícia
27.01.2016

São Paulo, 27 de janeiro  2016 – Em nome do desafio de alimentar um mundo em constante expansão, que terá 9 bilhões de pessoas até 2050, a competição internacional Thought for Food (TFF), estimula estudantes de todo o mundo a se debruçarem sobre a causa e refletirem sobre possíveis soluções. Entre os mais de 400 projetos inscritos neste ano, o “Agrosmart”, proposto pelo time da Universidade Federal de Itajubá (MG), está entre os finalistas.

Os estudantes mineiros desenvolveram um sistema de monitoramento que acompanha mais de 10 condições ambientais, disponibilizando dados relevantes aos agricultores e viabilizando uma melhor tomada de decisão em relação à irrigação e ao desenvolvimento de culturas, manejo doenças e pragas. Certa da importância e da dimensão do TFF, a Syngenta é uma das empresas patrocinadoras da competição, que nesta edição recebeu inscrições de equipes de mais de 100 países.

Os times finalistas receberão orientações do júri que avaliou todos os projetos, e participarão do encontro TFF Bootcamp. Além disso, apresentarão seus projetos no palco do TFF Global Summit, que será realizado nos dias 1 e 2 de Abril, em Zurique, na Suiça, concorrendo à chance de ganhar até US$ 15 mil para tirarem seus projetos do papel em prol de uma causa global fundamental.

Mais informações podem ser encontradas no site da competição: http://www.tffchallenge.com.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.