Campanha de marketing do fungicida Elatus™ ganha prêmio internacional

São Paulo, 05 de outubro de 2015 - Principal fungicida do portfólio de soja da Syngenta, o Elatus™ também é sucesso comprovado fora das porteiras. Em uma conquista inédita para a empresa, a campanha de marketing criada pela equipe brasileirafoi vencedora na categoria Melhor Campanha de Marketing, do Agrow Awards 2015, com o lançamento do Elatus no Brasil. O fungicida também foi premiado como o Melhor Produto em Proteção de Cultivos e Traits.

O Agrow Awards é concedido por um dos mais importantes portais internacionais de notícias do setor e reconhece as companhias que desenvolveram projetos com foco na proteção de culturas agrícolas, do meio ambiente e da indústria. O evento de premiação foi realizado em de setembro, em Londres, e a equipe de Marketing foi representada por profissionais da Basileia, sede global da Syngenta

A campanha de marketing desenvolvida pela equipe brasileira contou com diversas ações, como realização de Road Show do Elatus (caravana que percorreu as principais regiões produtoras de soja do Brasil, apresentando as características e benefícios do produto, impactando mais de 12 mil pessoas); Dia de Campo Virtual (plataforma on-line com conteúdo dinâmico e interativo, com apresentação de imagens captadas em áreas testes) e produção da websérie O Mundo sem soja. Neste ano, foi lançado o o site “Aplicou, Rendeu”, que reúne vídeos com testemoniais específicos de sojicultores por regiões produtoras, além de serviços como alertas e notificações do mercado e informações direcionadas a localidades de produção, sempre atualizadas conforme o período - pré-safra, safra ou pós-safra.

“Esta foi a primeira vez na história da Syngenta que uma campanha de marketing totalmente brasileira ganha essa premiação. Estamos muito orgulhosos”, disse o diretor de marketing da Syngenta, André Savino.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.comwww.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® emwww.twitter.com/Syngenta

Assessoria de Imprensa Syngenta

Approach Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br