Controle efetivo de ervas de daninhas à mão dos agricultores

Notícia

São Paulo, novembro de 2016 – As principais informações e soluções para o manejo de daninhas resistentes ao glifosato já estão à mão de agricultores de todo o Brasil. O site do programa Lavoura Limpa da Syngenta – www.lavouralimpa.com.br - já está no ar, atuando como um verdadeiro portal de conhecimento referente ao problema, que pode comprometer significativamente a produtividade das lavouras.

A partir dele, qualquer usuário pode acessar informações técnicas, depoimentos de agricultores e especialistas, e dados aprofundados sobre soluções Syngenta para o controle de daninhas resistentes. Além disso, é possível contar com um recurso inovador, atualizado constantemente pela equipe Syngenta. Trata-se de um contador de perda financeira diária caso o agricultor não faça o manejo adequado.

“Este recurso evidencia a importância de agricultores atentarem para o manejo adequado, combinando diferentes soluções que atuam em momentos distintos das culturas afetadas, a fim de combater o alto risco representado pelas daninhas”, afirma Leandro Bessa, gerente de portfólio de herbicidas da Syngenta.

Lançado recentemente, o programa Lavoura Limpa está diretamente conectado a um dos principais compromissos assumidos por meio do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, que visa aumentar em até 20% a produtividade média das principais culturas do mundo.

Aplicativo Monitoramento de Alvos

De modo a ampliar e inovar o controle de daninhas com base em um histórico de monitoramento mais efetivo, agricultores podem também contar com o aplicativo Monitoramento de Alvos. Por meio dele, podem lançar a contagem de daninhas e ter literalmente à mão o acompanhamento de infestação em suas propriedades. O app também traz informações importantes por meio de uma galeria de imagens de de identificação de plantas e permite a geração relatórios que podem ser enviados em tempo real por email, diretamente do app.

“Por meio das informações lançadas pelos produtores, poderemos disponibilizar em breve, a todos os usuários do app, um mapa de pressão de daninhas, que também possibilitará o envio de alertas e a visualização, em tempo real, sobre o deslocamento de daninhas no território brasileiro”, conclui Bessa.

O aplicativo Monitoramento de Alvos está disponível para Windows Phone, Android e iOS.


Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.