You are here

Cypress, da Syngenta, chega ao mercado para potencializar o controle de doenças da soja

Notícia
03.08.2016

São Paulo, agosto de 2016 – O portfólio da Syngenta voltado ao controle de doenças da soja está ainda mais robusto e efetivo, com o lançamento de mais uma tecnologia desenvolvida para proteger a produtividade do grão. Trata-se do fungicida Cypress, que age como um potencializador no manejo das doenças, como, por exemplo, a ferrugem asiática.

A estratégica combinação de dois ingredientes ativos – Ciproconazol e Difenoconazol – faz do Cypress um forte aliado no combate às complexas doenças da soja, capazes de ocasionar perdas de mais da metade da produção do grão. Ao desenvolver tecnologias focadas na elevação da produtividade de culturas como a da soja, a Syngenta mantém um dos principais compromissos assumidos por meio de seu Plano de Agricultura Sustentável.

“Nos últimos anos, observamos a intensa busca de agricultores brasileiros por diferentes meios para melhorar a performance do controle de doenças em todas as fases da cultura da soja. Atenta a essa questão, a Syngenta traz ao mercado uma alternativa inteligente para suprir essa tão importante demanda dos sojicultores, pois além de mais eficácia, o Cypress agrega conveniência. Sua formulação proporciona fácil preparação da calda, não entope bicos de aplicação e não é facilmente lavado pela chuva, ao contrário da maioria dos fungicidas a base de Mancozeb, também conhecidos como fungicidas protetores”, explica Rafael Oliveira, gerente de portfólio de fungicidas da Syngenta.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.