You are here

Syngenta conquista um dos mais respeitados prêmios na área de Marketing

Notícia
04.06.2016

São Paulo, junho de 2016 – A 22ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto) homenageou a Syngenta com o troféu Prata na categoria Loyalty, pelo case Prêmio Raízes 2015, desenvolvido em parceria com a Jotacom Comunicação. Dentre as centenas de empresas competidoras, a Syngenta foi a única do agronegócio a receber a premiação, uma das mais tradicionais do segmento de Marketing no Brasil.

A campanha premiada tinha como objetivo estreitar o relacionamento da Syngenta com seus distribuidores e reconhecer os canais mais alinhados com a estratégia da empresa. Divididos em dois grupos, eles foram envolvidos em uma campanha que premiou as 36 melhores perfomances comerciais com viagens para Barcelona+ Cingapura e Cartagena. Peças de marketing direto criativas com foco no estímulo e no engajamento não só dos distribuidores, mas da força de vendas, integraram a  campanha do começo ao fim, garantindo um alto índice de participação.

“Trazer inovação para uma campanha com mais de dez anos de tradição no mercado era o nosso desafio, por isso investimos muito na construção de um planejamento robusto que entregasse, além de uma mecânica interessante para os clientes, ações que nos ajudassem a mensurar a eficácia da campanha. Com isso, melhoramos a adesão à campanha de 2015, que foi de 83% do quadro de distribuidores, contra 65% do ano anterior, indicando a efetividade das ações de comunicação planejadas”, afirma Ellen Camargo, coordenadora de branding da Syngenta.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.