Syngenta e Aprosoja disseminam práticas sustentáveis na aplicação aérea

São Paulo, agosto de 2016 – O estado do Mato Grosso é considerado um dos mais representativos para a agricultura nacional. Com o objetivo de conscientizar os produtores da região sobre os protocolos adequados à aviação agrícola, a Syngenta promoveu, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o circuito de treinamentos sobre Boas Práticas em Aplicação Aérea. Foram realizados, ao todo, 10 treinamentos, acompanhados por 342 pessoas no último mês.

Os eventos contaram com palestra do engenheiro agrônomo Dr. Ulisses Antuniassi, Professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP), que  abordou assuntos como otimização de recursos e redução dos impactos em sistema de produção agrícola e no meio ambiente.

“Disseminar as boas práticas de pulverização aérea também é uma responsabilidade das indústrias de proteção de cultivos. Por isso, investimos em treinamentos como este”, explica Anne Silva, coordenadora de Product Stewardship.

Levar informações técnicas e de boas práticas no campo aos produtores brasileiros reforça um dos principais compromissos assumidos pela Syngenta, de capacitar agricultores, que é parte do The Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável da companhia.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta