Syngenta fortalece parceria sustentável com os distribuidores

São Paulo, 13 de agosto de 2015 – Fortalecer a parceria com a rede de distribuição e suportar o crescimento dela oferecendo capacitação profissional para garantir bons resultados em toda cadeia agrícola. Esses são os pilares do trabalho que a Syngenta desenvolve junto às distribuidoras do País, por meio de programas de profissionalização e gestão, estes que terão seus resultados expostos durante o V Congresso Andav (Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários). O evento será realizado de 17 a 19 de agosto, na capital paulista.

Durante o Congresso, lideranças da Syngenta estarão no estande da empresa para apresentar os benefícios obtidos por todo setor por meio das iniciativas de desenvolvimento desenvolvidas junto à equipe interna de vendas, distribuidores e produtores. Além disso, a presença da equipe da Syngenta tende a fortalecer a parceria sustentável com as distribuidoras.

“A distribuição é o elo mais forte do nosso DNA. Atuamos com uma rede robusta que se consolida a cada ano. Não abrimos mão de estreitar esses laços e de suportarmos a evolução contínua dessa rede” afirma Ricardo Perez, gerente nacional de acesso ao mercado da Syngenta. Entre as ações, Perez cita a Academia de Líderes, voltada para altos executivos e proprietários de distribuidoras, a Academia de gestores, direcionada à área financeira e administrativa, e a Academia de Vendas, que fortalece a equipe de vendas. Desde a implantação das academias em 2007, mais de 3.000 profissionais foram capacitados.

“Mais preparação reflete melhores resultados para os agricultores. É uma grande cadeia e isso precisa ser valorizado”, enfatiza Perez. Como exemplo de resultados, o executivo cita a Plataforma PIN (Produtividade Integrada), programa que tem como base o tripé Inovação, Tecnologia e Assistência Técnica e que contempla a aplicação das Soluções Integradas Syngenta para o alcance de novos patamares de produtividade em lavouras de soja, milho e trigo.

Considerado o principal evento de distribuição de insumos agropecuários, o V Congresso Andav reunirá, no Transamérica Expo Center, empresas do Brasil e do exterior que fornecem equipamentos, serviços e tecnologia para toda cadeia agrícola, além de expandir o acesso a informações de temas de grande relevância para os agricultores.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 29.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse https://www.syngenta.com/

Assessoria de Imprensa Syngenta

Approach Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br